sexta-feira, 10 de abril de 2015

PATERNIDADE DE DEUS


PORQUE É IMPORTANTE ESTE ASSUNTO:

                  
                    PRIMEIRO: Porque nas escrituras, o maior nível de relacionamento encontrado entre o criador a aqueles que foram criados por ele, uma vez salvos, é a filiação  (a noiva fala de Jesus). Esta perdida em adão, mais restaurada totalmente e eternamente na nova Aliança, através de Jesus, que veio nos ensinar a viver nesta pespectiva. (a noiva fala de Jesus).

                   SEGUNDO:  Porque quando olhamos para a sociedade vemos o quão importante e fundamental é o papel do Pai, no ceio familiar, e na vida da família, filhos, esposa etc... tanto que tem sido bombardeado tal posição em nossos dias. Desta forma este assunto nos desafia a sermos pais segundo o padrão de Deus.

                   A Bíblia nos mostra claramente, que o Pai é aquele que ama, protege, corrige, aconselha, sustenta, abraça, ensina, prove, indica o caminho para os filhos, é o referencial para os mesmos, é um modelo de homem pra os filhos e de marido para as filhas, é prsente, aquele que Deus criou para conduzir sua casa(esposa e filhos), a uma vida plena em Deus.

P.S (Adão foi chamado por Deus, entre outras coisas para cultivar e guardar...(GEN. 2:15) – NÃO O FEZ COMO DEVERIA OLHA O QUE DEU)

                  
Olhando os dados de referência aos pais no Brasil, percebemos que estamos longe do padrão bíblico. Segundo o UNICEF a cada hora morre uma criança queimada, torturada ou espancada pelos pais.  O mesmo UNICEF criou um aplicativo denominada “Proteja Brasil”, com o objetivo de facilitar as denúncias de violência contra as crianças no Brasil. Segundo a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, só no primeiro semestre deste ano, foram registradas cinquenta mil denúncias de agressões, uma média de duzentas e setenta e uma por dia, quase onze por hora. Infelizmente a maioria absoluta destas violências ocorrem dentro de casa, por alguém da família.



I – INTRODUÇÃO :


Deus como Pai

                     Cada um de nós traz uma idéia de Deus, de como ele é, como ele reage a nossos atos. Isso é normal antes da conversão, pois vemos deus como alguém distante e não temos comunhão com ele.

                    Depois que nos convertemos isso muda. Passamos a ter comunhão com Deus no nosso espírito e não fazemos mais questão de saber com que Ele se parece.

                   A idéia que fazemos de Deus é influenciada e está muito ligada com o relacionamento que temos com nosso pai natural.

                   Tudo na terra representa algo do céu. Um dia tudo que é figura passará e só o que é celestial permanecerá.

·                           Deus é o Pai. Na terra quem representa Deus é o pai.
·                   Cristo é o Cabeça. Na terra quem representa Cristo é o marido.
·                           A família na terra representa a família no céu.

                  O ideal é que o filho olhando para o seu pai identifique as qualidades de Deus.

·                    Amor,  Misericórdia,  Disciplina, Atenção, proteção, provisão...

                   Mas nem sempre isso é possível. Para uma pessoa que teve um pai duro, bravo, violento, quando falamos que Deus é Pai ela faz a imagem de um Deus violento.

"Se Deus é Pai como o meu pai, eu não quero nada com ele".

                     O nosso entendimento foi danificado pelo pecado. Muitas vezes não conseguimos compreender as coisas de maneira correta sem deturpar e confundir o sentido original.


Algumas perguntas para reflexão:
Quantos de nós cremos que Deus é amor?
Quantos de nós cremos que Deus é justo?
Nós confiamos plenamente em Deus?

                   Quando entendemos que Deus é pai e é um pai tremendamente amoroso, que se preocupa tremendamente conosco, este quadro muda.

                  Fato é que, “Deus está soprando sobre a sua igreja um vento de intimidade nestes dias, e um dos propósitos principais deste vento, é restaurar o seu povo, no que diz respeito a viver como filhos, condição esta que Jesus na cruz reconquistou, e que Paulo em (Rom. 8:14 á 17), evidencia”. (“O próprio Espírito testifica em nosso espírito que somos filhos de Deus”. V. 16). Mas para viver como filhos precisamos entender espiritualmente a PATERNIDADE DE DEUS.



II – DESDE ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO A CRIAÇÃO DE GENESIS 1 E REORGANIZAÇÕ DE GENESIS 3: O PAI COMEÇOU A COLOCAR EM ORDEM O SEU PLANO FEITO DESDE ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO : veja:


 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,



Então três coisas aqui:
1° - Deus nos abençoou e nos ELEGEU E PREDESTINOU
2° - QUANDO? ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO
3° - PARA? Sermos santos, irrepreensíveis e FILHOS.

                   Deus planejou ter-nos como FILHOS antes da fundação do mundo (antes do 1°edém).  ISTO É TREMENDO.

Ele quis ser pai, e pai de muitos filhos, e com estes poder compartilhar do seu coração, da sua glória, mantendo um relacionamento íntimo e intenso com eles.

                    Deus PROJETOU com isto, ter filhos que jamais cresceriam, em altivez, arrogância, orgulho e independência. Permanecendo sempre como crianças diante dele, e que por mais velhos fisicamente que estivessem, sempre seriam os filhinhos do Papai. Veja:

 (Is.46: 3 e 4).(“Até a vossa velhice eu serei o mesmo, e até as cãs(cabelos brancos) eu vos carregarei...” V. 4a)

                    
                     A forma que Deus gerou o homem, evidencia o caráter paterno de Deus, ou seja é como um pai natural que gera o seu filho, cercado de amor e cuidados, surgindo assim um forte relacionamento entre os dois.

                      Deus não gerou o homem, como os anjos, e nem com a mesma finalidade dos mesmos. Mas o criou com privilégios, com direitos, estes que identificam o homem como filho de Deus.


AINDA EM (APOC. 13:8 e I PED. 1:19 e 20) – Jesus foi morto desde a fundação do Mundo


III - Evidências da PATERNIDADE DE DEUS na criação:

LER GENESIS. 1: 1 E 2

ABRO UM PARENTESES PARA FALAR DO VERSICULO 1 E 2 DE GENESIS. (SERÁ IMPORTANTE PARA ENTENDERMOS A NOSSA FILIAÇÃO). E A IMPORTANCIA DESTE TEMA EM NOSSAS VIDAS:


Não poderia deixar de fazer um comentário sobre uma pergunta que intriga a tantos quantos conhecem a geologia da Terra. Como explicar a idade do Planeta e do Universo diante da Bíblia?
Vou resumir minha opinião em poucas palavras. Entre os versículos 1 e 2 de Gênesis capítulo primeiro está a resposta. Deus é perfeito e sempre, fez e faz tudo perfeito. Deus criou o Céu e a Terra, isto é, o Mundo Perfeito.


A)   Mundo e principalmente o planeta Terra era Perfeito e habitado por Deus e os seres criados por Ele. O Jardim do Éden citado em: (GEN. 1:1 E ISAIAS 45:18)


 Ezequiel 28: 12 a 15 nos comprova isto. O EDEN DE EZEQUIEL(PROFECIA CONTRA O REI DE TIRO):

 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.


MAIS AI...

             B) Foi a Queda, isto é, a contaminação de Lúcifer e seus seguidores que transformaram a Terra em um caos, veja (Ez 31:8,9 e 18). (PROFECIA CONTRA O REI DO EGITO)

Os cedros, no jardim de Deus, não o podiam obscurecer; as faias não igualavam os seus ramos, e os castanheiros não eram como os seus renovos; nenhuma árvore no jardim de Deus se assemelhou a ele na sua formosura.
Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; e todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de Deus, tiveram inveja dele.
A quem, pois, és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia serás precipitado com as árvores do Éden às partes mais baixas da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram traspassados à espada; este é Faraó e toda a sua multidão, diz o Senhor DEUS.


C)   Lúcifer era Querubim ungido e habitava o Monte Santo de Deus – Éden de Ezequiel  28:13,14.

D)   Lúcifer transformou-se em Satanás e príncipe deste Mundo

João 12:31 Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

16:11) E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

 (1° João 5:19), Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

(João 14:30)Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;

porque ele se intitula o dono do Mundo, PORQUE ESTA AQUI DESDE QUANDO FOI LANÇADO DO CÉU!!! onde habitou inicialmente, como príncipe. .É UM POSSEIRO POIS A TERRA FOI NOSSO PAI QUEM CRIOU!!!


AGORA QUANDO SATANAS CONQUISTOU ISTO: QUANDO FOI LANÇADO A TERRA BAGUNÇOU TUDO O QUE HAVIA, COM A PERMISSÃO DE DEUS. E COM A QUEDA DE ADÃO E EVA. (COM O PECADO OBTEVE AUTORIDADE, E ADORAÇÃO CONTINUA A ELE ESTABELECEU SEU REINO. MAIS EM CRISTO SAIMOS DO REINO DAS TREVAS E VAMOS PARA O REINO DE DEUS. ALELUIA!!!

E)   Satanás tem inveja do Homem e tudo faz para destruí-lo, porque perdeu o direitos posições do Reino de Deus, e sabe que o homem foi criado para REINAR SOBRE A TERRA, ESPALHANDO O REINO DE DEUS. (Apoc 12:12) (Jo 12:31).

F)    Em João 14:30 Jesus afirma que Satanás é o príncipe do Mundo numa demonstração clara de que ele o foi quando era “RESPLENDOR” por ocasião do Éden de (Ezequiel 28:13,17).

G)   Tudo o que a Ciência pergunta sobre as Eras Glaciais, Petróleo, Carvão Mineral, Dinossauros, etc, etc, encobertos por milhões e milhões de anos de transformação é respondido pelo versículo 2 de Gênesis capítulo primeiro, em que a Terra se apresenta sem forma e vazia (Ez 31:16b,18b).

Para completar o raciocínio e uma melhor compreensão do que foi explicado desde o início, é interessante fazer uma Leitura sincronizada do que diz a Bíblia na seguinte ordem:
1°) EFESIOS. 1: 4 E 5 (CHAMADOS COMO FILHOS DESDE ANTES DE FUNDAÇÃO
2º ) Gênesis 1:1 / ISAIAS 45:18 (DEUS CRIA TUDO PERFEITO)
3º ) Ezequiel 28:12 a 15 (1° EDEN)
4º ) Izaias 14:12 a 14 (QUEDA DE LUCIFER)
5º ) Apocalipse 12:7 a 9 (PELEJA DE MIGUEL E O DRAGÃO)
6º ) Gênesis 1:2 (TERRA SEM FORMA E VAZIA)
7°)Genesis 1:3 – “...haja luz...entendimento...” Deus acendeu a Luz

Após a Leitura da referência notamos no versículo 2 de, Gênesis capítulo primeiro, a Terra sem forma e vazia, em face do pecado de Lúcifer e seus seguidores. Entretanto passado
esse período de milhões de anos, como a Ciência comprova, Deus deu continuidade ao Projeto do Universo e restaurou a Terra, como vemos a partir do versículo 3 de Gênesis capítulo primeiro. A Terra foi restaurada e Deus criou um homem à Sua imagem e conforme a Sua semelhança. (Gn 1:26). É importante lembrar a respeito dos tempos que para Deus um dia é como mil anos e mil anos, como um dia. (Salmos 90:4), (2ª Pe 3 : 8).


NESTE INTERIM...ONDE ESTAVA SATANÁS? NA TERRA...POR ISTO O HOMEM FOI COLOCADO NUM JARDIM (2°EDEN), E PARTIR DALI CRESCERIAM, ELES SE MULTIPLICARIAM DOMINANDO SOBRE A TERRA (PROTEGENDO, GUARDANDO, PRESERVANDO A ORDEM DO REINO) E APARTIR DAQUELE JARDIM, TODA TERRA SERIA CHEIA DO CONHECIMENTO DE DEUS... “GEN. 1:28 – “...ENCHEI A TERRA E NÃO SÓ O JARDIM...” ESTE PROPÓSITO TAMBÉM FOI RESTAURADO EM JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário